• software ERP
  • software ERP
  • software ERP

F.A.Q.

banner_suporte

Dúvidas frequentes:

Para utilizar o software ADMINISTRA, precisarei de novos equipamentos?
ADMINISTRA foi desenvolvido de maneira a consumir o mínimo possível de hardware. A princípio, qualquer hardware que suporte e esteja com Windows XP instalado poderá ter acesso ao ADMINISTRA.

É possível utilizar ADMINISTRA de forma monousuário?
Sim.

Precisarei organizar minha empresa antes de instalar ADMINISTRA?
Não. Consultores especialistas em Administração de Empresas irão auxiliá-lo a fazer tal organização simultaneamente a instalação do sistema.

Precisarei alterar meu método de gerenciamento?
Não. A necessidade que qualquer sistema de informação faz é que sejam respeitas as regras para que a integridade das informações sejam mantidas.

ADMINISTRA pode auxiliar minha empresa a obter certificados de qualidade, por exemplo, ISO 9000?
Sim, sem dúvida. Muitas empresas testemunharam facilidades para obter ISO 9000 devido a padronização oferecida por ADMINISTRA.

Tenho mais que uma empresa, posso usar ADMINISTRA e tratar as empresas distintamente ?
Sim. ADMINISTRA é multi-empresa, ou seja, você pode controlar suas empresas de forma individualizada ou mesmo apurar os resultados de todas as empresas do mesmo grupo.

É possível importar/”migrar” os dados de um sistema de informação que já tenho instalado na minha empresa para o ADMINISTRA?
Na maioria das vezes sim, mas somente uma análise GRATUITA da base de dados da sua empresa poderá lhe responder.

Existe algum mecanismo que assegure que alguns usuários não acessem informações financeiras/gerenciais?
Sim. É possível informar quais serão as opções do menu ADMINISTRA que poderão ser usadas por usuários.

Tenho que fazer backups (cópias de segurança) diariamente?
Não. Pode-se deixar pré-agendado os backups e as cópias de segurança serão feitas automaticamente.

Terei que deixar um computador exclusivamente para o servidor?
Não necessariamente. Contudo um servidor dedicado é considerado como melhor para pequenas, médias e grandes empresas pelo fato de ter maior segurança nas informações e sua infra-estrutura ser mais segura.

ADMINISTRA é compatível com a impressora marca XXX modelo YYY?
ADMINISTRA é compatível com QUALQUER impressora que seja compatível com o sistema operacional.

Há uma versão demonstração (DEMO) do sistema ADMINISTRA?
Não. Tal atitude seria contraditória a proposta do sistema ADMINISTRA qual propõe ser um sistema de gestão que se adapta a realidade da empresa.

E como faço para conhecer o ADMINISTRA?
A exposição presencial é a mais indicada. Numa breve conversa pode-se identificar modelos parecidos com o da empresa (quais certamente deverão ser adaptados).

Um terminal não imprime, preciso reinstalar ADMINISTRA na estação?
Não. O problema não é com o ADMINISTRA, pois este apenas utiliza as impressoras do Windows. Verifique se outros aplicativos em Windows estão imprimindo (por exemplo: Microsoft Word, Microsoft Excel, Adobe Reader entre outros).

A mensagem “Não foi possível conectar ao Banco de Dados” é exibida. O que devo fazer?
1) Verifique sua conexão na rede;
2) Verifique o alias do ADMINISTRA na fonte de dados ODBC;
3) Verifique se o servidor está respondendo à outras estações;

Preciso desconectar todas estações para efetuar backup?
Não.

O relatório esta “em branco”
Verifique se as diversas opções de filtros não foram ativadas.

O sistema “travou”, o que faço?
Na maioria das vezes os “travamentos” estão relacionados a problemas no hardware, verifique.

Algumas opções do sistema “sumiram”
Verifique com seu supervisor se estas opções não foram restringidas para você.

 
facebook